terça-feira, 23 de novembro de 2010

Entrevista com Anara Zappela

Conforme o prometido!!! Está aí em primeira mão!!!!
Espero que curtem ....
Mas antes quero dizer algumas palavras sobre Anara...

Conhecer Anara na minha vida foi um presente!!! Adoro tudo o q ela faz , pois sei que é com amor... passamos por várias situações agradáveis, desagradáveis, massempre mantendo o bom humor...sei que é uma pessoa que se eu precisar na minha vida vai me dar as duas mãos. Pensei nessa entrevista pra compartilhar com vcs um poquinho da vida dessa pessoa tão maravilhosa que é Anara...
 
                1.  Conte-nos um pouco sobre o início de sua trajetória.
      Comecei com o ballet e jazz como a maior parte das adolescentes, mas quando uma família Turca mudou-se para casa em frente a minha não conseguia deixar de prestar atenção às festas, as músicas e a alegria. Foi amor a primeira vista e minha aproximação com a filha mais nova da família foi a aoportunidade de aprender. Ganhei uma super amiga e aprendi sobre música, cultura e dança árabe. Aos 16 anos me casei com filho de Egípcio, outro verdadeiro aprendizado, em todas as áreas da minha vida !
          2.Como é a Anara bailarina?
          Sou metódica e chata. Adoro música, estudei piano por 4 anos. Adoro músicas que muitas clássicas, aquelas clássicos dos clássicos, sabe?! Mas adoro também músicas do dia a dia. Adoro dançar as músicas que eu gosto de ouvir e principalmente cantar. Dificilmente danço alguma música que não me agrade e não é por frescura não, acho que a dança é um conjunto que ter que estar em harmonia, tudo da melhor forma possível. Figurino impecável, cabelo arrumado, unhas feitas, boa música. Acho horrível quando uma bailarina, mesmo que seja aluna não se ´´COLOCAR´´ para se apresentar, mas aí culpamos a professora por falta de instrução. 
3          3. Dentre as características de um bailarina profissional, quais aquelas que foram mais difíceis de você aprender?
       Com certeza a ´´SOBERBA´´. Não sou de frescura não. Sento no chão se precisar, mas não aguento gente frescurenta...Sinto uma certa soberba, algo além da ESTRELA, além de tudo o tocável e intocável, somos bailarinas, representamos a cultura de outros países, temos que ter o respeito por isso e vejo que a falta disso tem efeito no que vemos hoje.

          4.Sobre a técnica e a emoção/interpretação na Dança do Ventre, como você as definiria? E como adquirí-las como bailarina?
R:   Como citei acima gosto de cantar durante a música, mas saliento que não é sempre que posso cantar, minha obrigação é dançar. Mas sou assim, complexo de Gabriela, eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim... Gabrielaaaaa....
        Não gosto da emoção ´´forçada´´, aquela interpretação dramática.... Muita emoção quando não se pede, enfim, falta a dosagem. Acho o mais difícil de passar para as alunas isso.

       Se você não sente não dança.. se dança sem sentir: NÃO DANÇA!

       Como adiquirir????? Você tem que estudar, tem que sentir, confiar na professora que deve passar como cada uma deve agir. Pois isso vai de pessoa para pessoa, não tem REGRA específica.
       5.   Fale sobre as atualidades em dança do ventre. O que acha das novas tendências em fusões e estilos?
           Você deve estar brincando comigo né Vi??????? Bom, mas em respeito à sua entrevista vamos lá: TENHO MEDO DE PERFORMANCE E FUSÃO.Isso remete as pessoas a fazerem o que elas tiverem vontade. Já vi muita ´´CONFUSÃO´´ !!! Devemos lembrar que a base deve ser matida e respeitada.
             
         6.  O que você acha que está faltando no Brasil para haver mais valorização da Dança do Ventre?
            Primeiro o respeito entre as próprias bailarinas. Competição existe? Existe e em todas as áreas vamos lidar com isso,mas se não fizermos alguma coisa para valorizarmos nosso trabalho,ninguém fará por nós. 
       
           7. Como é trabalhar com uma bailarina de renomone internacional como Warda maravilha? 
          Responsabilidade e tanta. Ela trabalhou em países que a bailarina é tratada como ´´peça´´ fundamental do show, aqui é bemmmm diferente. Mas ela como pessoa é ótima, nos damos muito bem.. eolha que ficamos o dia todo juntas e viajamos pelo Brasil e pelo mundo juntas.. Precisamos nos dar bem né?! rsrsrs


          8. E como é o Arabíie Núcleo de danças? Conte um pouquinho sobre o espaço...
        É um espaço delicioso, onde tudo foi pensado e planejado para que as pessoas sintam-se bem. As aulas são voltadas ao tradicional, onde as alunas aprendem a tradição e também o moderno de maneira coerente e consciente.
           Agora com a casa de chá, vamos ter a oportunidade de mostrar O MISTÉRIO, O RESPEITO PELA ARTE E O AMOR QUE TEMOS PELO QUE FAZEMOS.

          9. Sei que vc estuda muito folclore, o que tanto te fascina este estilo?
 ADORO O POVO. ADORO VIAJAR. ADORO CONHECER..... Quando viajo quero saber como o povo vive.O floclore é exatamente isso, é você estudar o que o povo faz, como ele vive, seus costumes, suas roupas, alimentação etc... É isso que faz a diferença! O que adianta você conhecer o mundo mas passar desapercebido por tanta riqueza?Estudo e ensino, costumes, vestimenta, história, geografia e muito mais.
       
     9. Quais sao as bailarinas que mais te inspiram?
Najua Fouad, Fifi Abdo, Souhair Zaki e adoro a Warda. Isso independe de trabalharmos juntas, ELA ESTÁ ENTRE AS MELHORES E MAIORES DO MUNDO!

          10. E  como é Anara zappela pessoa, mãe....
Sou brincalhona, simples, as vezes composta( não sou bipolar não, srrssr)... risos... Mas sou uma criança grande! Gosto das coisas simples da vida. Adoro minha casa, minha cama, não largo meu travesseiro( nem no aviãokkkkk). Tenho minhas manias como todo mundo...Como mãe sou: amiga, parceira e eles idem... Estão comigo em tudo e pra TUDO! São os meus VERDADEIROS PRESENTES. Deus me abençoou ricamente quando me deu aos 17 anos dois homens lindos !!!!! 
     11. Agora vou te falar algumas palavras e vc as relaciona com a primeira palavra  q vem na sua cabeça.
         Dança: ALMA
        Amizade: VERDADE  
            Filhos: VIDA
        Diversao: RISADA
        Cor: LARANJA
        Dinheiro: SUFICIENTE 
        Passado: APAGO.
        Presente: VIVO.
       Futuro: ESPERO!

        12. E pra terminar quais as suas dicas para as meninas/mulheres que estão começando a fazer aulas?
       Procure, escolha, acredite e siga em frente!!!!!
         para entender:
         Procure uma professora que você confie.
         Escolha: Não tenha medo de não fazer aula com a famosa ´´TAL´´ se você não se sentir bem.
         Acredite: Tudo na vida precisa de um foco e um ideal, portante acredite neles!
         Siga em frente... É ISSO AÍ!

 v
V

Nenhum comentário:

Postar um comentário